Santander é o banco com mais reclamações no 2º trimestre do ano
Negócios

Santander é o banco com mais reclamações no 2º trimestre do ano

O Santander Brasil voltou a ser a instituição financeira com mais reclamações no segundo trimestre de 2018, após de ter perdido o posto para a Caixa entre janeiro e março. A informação é do Banco Central e foi divulgada na segunda (16).

O Santander recebeu 1.576 reclamações entre abril e junho e atingiu o índice de 38,14 pontos no período. O banco já havia liderado o ranking de reclamações do BC no terceiro e quarto trimestres de 2017. A Caixa dessa vez ficou em segundo lugar, com 2.475 queixase índice de 27,68 pontos no segundo trimestre de 2018. Já o Banco do Brasil ficou na terceira colocação, com 1.301 queixas e índice de 20,85 pontos.

Nessa lista, estão os bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes. O BC calcula o ranking a partir das demandas do público registradas nos seus canais de atendimento: internet, aplicativo BC+Perto, correspondência, presencialmente ou telefone (145).