São Bernardo inicia construção da Casa da Mulher
Cidades

São Bernardo inicia construção da Casa da Mulher

A Prefeitura de São Bernardo deu início, na terça (30) de janeiro, à construção da Casa da Mulher, no bairro Assunção, em terreno pertencente à Prefeitura, com estrutura implantada em área de cerca de 260 m².

O equipamento, que será construído em parceria com o Governo de São Paulo, prestará serviço de acolhimento institucional destinado a mulheres em situações de violência doméstica e familiar.

No local, haverá um salão multiuso para palestras, apresentações, encontros temáticos e pequenos eventos, espaço culinário, sala jurídica, sala de assistência social, além da sala de atendimento psicossocial. O investimento será de R$ 1,8 milhão, entre recursos municipais e estaduais. A previsão de conclusão da unidade é de oito meses.

“Essa ocorrência, infelizmente, vem crescendo no País. Não é um problema de São Bernardo. Por isso, precisamos ampliar nossos equipamentos estruturais, destacando que já temos a Casa Abrigo – em parceria com São Caetano –, que vem realizando um importante acolhimento”, sustentou Morando.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito, na companhia da deputada estadual Carla Morando, responsável pela articulação das verbas viabilizadas junto ao Estado, do secretário em exercício de Obras e Planejamento Estratégico de São Bernardo, Mauro Valeri, e do titular da pasta de Assistência Social, André Sicco.