São Bernardo irá revitalizar campo do D.E.R
Cidades

São Bernardo irá revitalizar campo do D.E.R

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, no sábado (08), a ordem de serviço que autoriza a revitalização completa do campo de futebol do DER, localizado na Rua Olavo Bilac, n° 612. O prazo para conclusão das obras é de seis meses, com investimento de R$ 2,7 milhões.

O projeto prevê a reforma completa dos 7.200m² do espaço. No local será feita a reforma do edifício que já existe com a instalação de sanitários acessíveis, instalação de nova sala para a secretaria e atendimento à polução, reforma dos vestiários, substituição das telhas, pavimentação do estacionamento, implantação de rotas de acessibilidade, e também pintura geral.

O campo passará por drenagem para, daqui alguns dias, começar a receber o gramado sintético, bem como os alambrados serão trocados. Agora, os refletores serão com a tecnologia em LED.

“É a valorização do esporte amador na cidade e do futebol de várzea. Dando uma melhor estrutura para as nossas equipes, fortalecendo a modalidade, tenho certeza que em breve iremos revelar jovens para o futebol nacional. Todo meu reconhecimento ao presidente do D.E.R, o Flutuoso, porque não dá para falar dessa comunidade sem falar dele, que sempre lutou pelo esporte na região”, declarou Orlando. 

Participaram do evento representantes da diretoria do Esporte Clube D.E.R, secretários municipais, representantes do legislativo e moradores.
O Esporte Clube D.E.R. é um dos mais tradicionais clubes de futebol de várzea de São Bernardo. Em 2024, completou 71 anos de história. “Só temos a agradecer a administração atual, o prefeito Orlando Morando por essa revitalização, trazendo também o campo sintético para o nosso espaço”, declarou Flutuoso Ferreira Lima Neto, presidente do clube e morador há cinco décadas do D.E.R.

DEMAIS CAMPOS – A Prefeitura de São Bernardo já concluiu a reforma integral de 9 campos: Batistini, Ferrazópolis, Pérola Futebol Clube (Assunção), Vila São José, Palestrinha (Alves Dias), Jardim do Lago, São Leopoldo (Jordanópolis), Areião e Capelinha. Outros seis equipamentos também estão em obras: Parque Selecta, dos Finco, Taboão, Palmeirinha, Nova Petrópolis e Orquídeas.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC