São Bernardo reabre Av. Aldino Pinotti, após três anos interditada
Política

São Bernardo reabre Av. Aldino Pinotti, após três anos interditada

Prestes a completar 100 dias de gestão, a Prefeitura de São Bernardo realizou mais uma importante obra para a Mobilidade Urbana da cidade: reabriu o acesso da Avenida Aldino Pinotti, no Centro, uma de maiores fluxos viários e que estava interditada há mais de três anos pela antiga gestão.

O novo governo em São Bernardo tratou com prioridade toda a obra que envolve a avenida, garantindo sua conclusão. A finalização da obra da Aldino Pinotti vai permitir agora o acesso pela Rua José Versolato e Praça Samuel Sabatini, que estava com problemas de trânsito, em momentos de pico. Ao todo, o canteiro consumiu R$ 8,9 milhões e contempla o projeto de corredor de ônibus Rudge Ramos, que aglutina também a Takeo Ino e acesso a Rua Senador Vergueiro. O novo trecho terá 800 metros e chegará até a Pereira Barreto, próximo à divisa com Santo André.

O ato de entrega foi coordenado pelo prefeito Orlando Morando, que ao lado da primeira-dama, Carla Sardano Morando, demais secretários e vereadores, exaltou a importância da entrega.

“Gostaria que este trecho já estivesse pronto, pois evitaria inúmeros problemas com o trânsito da nossa cidade. Entretanto, é uma alegria estar aqui conseguindo dar mais um importante passo. Além disso, vai ajudar muito os centros empresarias daqui, os moradores e as concessionárias, que há tempos sofrem com essa interdição”, pontuou o chefe do Executivo que liderou as primeiras liberações da via e o controle do trânsito.

O corredor passa agora pela área que era ocupada antigamente pelo estacionamento do Shopping Metrópole. O terreno foi transferido para o município em troca do espaço situado na Rua José Versolato, utilizado para a expansão do centro comercial.

“Foi um grande avanço viário para o município. Os impactos no trânsito serão muito positivos. Focamos em garantir rapidamente esta conclusão de projeto e agora é seguir viabilizando novas ações por toda a cidade”, comentou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Um dos moradores das proximidades da Avenida, Silvio Marmo destacou a satisfação da entrega do projeto. “É importante agradecer o prefeito, porque há muito tempo estamos sofrendo sem este acesso. Foi um empenho muito grande desta administração que mostra preocupação com toda a sociedade.”