São Bernardo recupera 11 pontos de descarte irregular
Cidades

São Bernardo recupera 11 pontos de descarte irregular

São Bernardo concluiu a revitalização de 11 pontos viciados de descarte irregular em apenas três meses. A Prefeitura entregou, na segunda (26), uma nova área de lazer, situada na Rua Padre Léo Comissari, no Jardim Silvina. O espaço, anteriormente utilizado para despejo de entulho, foi completamente recuperado.

A requalificação do local envolveu série de serviços, como remoção de lixo e entulho, limpeza, pintura de muros e calçadas e instalação de playground. A ação foi viabilizada pelas secretarias de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Proteção Animal, em conjunto com a SBA, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos na cidade. Durante o ato de abertura do espaço, equipes da Prefeitura distribuíram material informativo para alertar sobre a importância da medida, além de promover o plantio de mudas frutíferas.

“Esse é um programa que nos dá muito orgulho, porque requalifica e valoriza os bairros de São Bernardo. O prefeito demonstrou preocupação e nos demandou essa atuação de perto em toda a cidade, a partir de um mapeamento. Trata-se de um trabalho contínuo, no qual já reduzimos bastante esses espaços e continuamos avançando. A ação é complementar, uma vez que o município é 100% coberto pelo serviço de coleta regular, de recicláveis e tem a Operação Bota-Fora, bem como os Ecopontos”, frisou Marcos Cayres, titular de Serviços Urbanos.

A iniciativa é realizada dentro do programa Cidade Limpa, anunciado em março deste ano, que prevê a redução de, pelo menos, 20% dos pontos viciados de descarte irregular em São Bernardo. Entre os locais já beneficiados, a medida impactou na recuperação de espaços, além do Silvina, também no D.E.R, Montanhão, Parque Selecta, Taboão, Independência e Ferrazópolis.

(Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)