São Bernardo regulariza 35 mil loteamentos
Cidades

São Bernardo regulariza 35 mil loteamentos

O Programa A Casa é Minha da Prefeitura de São Bernardo, criado em 2017, para garantir a titularidade da casa própria a moradores de áreas até então irregulares, atingiu a marca de quase 35 mil loteamentos regularizados neste final de semana. Em eventos realizados no sábado (12) e domingo (13), dentro do calendário de festividades pelo aniversário de 470 anos do município, o prefeito Orlando Morando realizou a entrega de escrituras a famílias que vivem no Parque São Bernardo (Trecho Bela Vista) e no Nova Baeta, na região do Baeta Neves.

A ação contemplou, nesta etapa, 975 lotes do Parque São Bernardo (Trecho Bela Vista), sendo 436 apartamentos e seis embriões e 549 lotes no Nova Baeta. Destes, 527 referentes ao Parque São Bernardo e 191 no Nova Baeta ainda dependem da conclusão da entrega de documentos por conta dos titulares para que as famílias recebam as escrituras em definitivo. No total, a ação demandou investimento de quase R$ 3 milhões por parte da Prefeitura, sem qualquer custo aos munícipes beneficiados.

“É uma alegria observar o quanto já conseguimos avançar com melhorias por todo o Parque São Bernardo e Nova Baeta. Além da regularização fundiária, que é fundamental para trazer segurança e coroa todo o esforço dessas famílias na construção da casa própria, já entregamos Arena Parque de Esportes, Praça-Parque, iluminação pública em LED, asfalto novo, urbanização e produção habitacional nessa região. E nosso objetivo é seguir investindo em mais melhorias para a população”, ressalta Morando que, no evento de domingo, esteve acompanhado dos filhos Orlandinho e Antonella para celebrar o Dia dos Pais.

“Demorou, mas chegou”, celebra a faxineira Vanuza de Araujo Silva, 32 anos, com a escritura da casa onde vive com a família há 29 anos em mãos. Já a dona de casa Miralda do Nascimento, 54 anos, considera ter recebido presente pelo aniversário. “Agora eu realmente posso falar que a casa é minha. Construímos com muita dificuldade, aos pouquinhos e, agora temos um documento que nos traz segurança”, revela.