São Caetano celebra 146 anos com missa e bolo de aniversário
Cidades

São Caetano celebra 146 anos com missa e bolo de aniversário

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, acompanhado da primeira-dama, Denise Auricchio, de secretários municipais e vereadores, acompanhou a missa de 146 anos, que foi celebrada na Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no bairro Fundação, nesta manhã de sexta (28).

Na ocasião, Auricchio, em seu discurso, agradeceu a Deus, a população e disse que se sente um homem privilegiado por ser prefeito de São Caetano pela quarta vez. “São Caetano é a cidade que nasci, que escolhi morar”, disse.  Também relembrou a história da cidade, desde os indígenas, as fazendas dos monges, passando pelas primeiras famílias de imigrantes italianas que se instalaram em São Caetano. Também mencionou os nordestinos que ajudaram a construir a cidade e escolheram o município para viverem.

“Muitos acreditam na ausência de dificuldade na nossa cidade. Elas existem e estão distribuídas na periferia da nossa cidade e a minha missão, ao acordar e sair todos os dias de casa não é só para realizar, realizar como já realizei em quase 15 anos, mas a minha missão quando saio de casa é de levar àqueles que mais precisam os serviços que produzimos e podemos produzir”, afirmou.

Após o término da missa, Auricchio cantou parabéns, acompanhado pela banda Marcial de São Caetano, junto aos presentes. Após, foi servido bolo à população, que foi confeccionado pelas padarias da cidade.

Durante coletiva de imprensa, Auricchio falou sobre o 14º ano como prefeito de São Caetano. “É meu 14º ano como prefeito. É uma sensação que me renova a cada dia e ao acordar e saber que tenho a possibilidade de fazer algo mais pela a cidade me dá um estímulo muito grande. Às vezes, até  cansado fisicamente, mas o estímulo emocional é maior. O presente que posso falar que a cidade deu para a minha família foi ter abençoado todos nós, por termos nascido aqui com saúde, com graça de Deus e me dá a oportunidade de quatro vezes ter sido prefeito e ter um filho, que é o deputado mais votado na história da cidade”, destacou.

Auricchio também falou sobre o período de cerca de um ano e meio que ainda tem no governo. “Este um ano e meio tem que ser muito profícuo do ponto de vista de execução. De fato, tem que ser 17 meses de execução”, frisou.

O prefeito também descartou qualquer tom de despedida. “Todo aniversário é gostoso de comemorar e o da cidade é especial. Não tem ainda um tom de despedida. Tem um tom de comemoração, de coisas boas, que estão acontecendo, a cidade está envolvida. Há uma movimentação, um entusiasmo. Em qualquer lugar da cidade vemos as pessoas com comentários positivos. Claro que tem cobranças, faz parte, mas sentimos uma energia positiva na cidade”, frisou.