São Caetano entrega a nova sede do CRAS Nova Gerty
Cidades

São Caetano entrega a nova sede do CRAS Nova Gerty

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou na última semana, a nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Honório do Carmo Neto, no bairro Nova Gerty. O equipamento foi transferido para a Rua Marlene, 452, em espaço mais adequado para atender a população.

“Essa entrega faz parte do nosso projeto de readequação dos equipamentos da assistência social. Aqui é um prédio com condição de aumentar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, além de estabilizar o arco de proteção social da cidade”, ressaltou Auricchio.

O novo prédio do CRAS Nova Gerty recebeu reforma geral, revisão elétrica e hidráulica, novo piso, readequação total do telhado, construção de novas salas, novos banheiros, pintura geral, novas janelas, novo paisagismo, almoxarifado, copa, playground infantil e iluminação interna e externa LED.

“É um dia de muita alegria porque o prefeito Auricchio preza muito em cuidar das pessoas, das famílias. E nada melhor do que um equipamento com todas as condições estruturais para melhor atender às pessoas. É como sempre ouvi o prefeito dizer: muito mais importante que entregar obras é cuidar das pessoas. É o que está sendo feito aqui hoje”, complementou o deputado estadual Thiago Auricchio.

O destaque é a ampliação do número de salas: agora são 12 – eram quatro no antigo endereço, na Rua Nelly Pellegrino. Os trabalhos foram conduzidos pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), em investimento de R$ 1,2 milhão.

“É uma alegria muito grande fazer parte da assistência social num momento em que o prefeito Auricchio entrega esse equipamento, inclusive com novidades, como são os cursos de capacitação, tanto para jovens quanto para adultos”, acrescentou Mata.

O CRAS Nova Gerty atende também às famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros Boa Vista, Jardim São Caetano, Mauá, Olímpico, Oswaldo Cruz e São José.

Ainda nas instalações antigas, ultrapassou os 7 mil atendimentos no primeiro semestre. Com a mudança, há perspectiva de ampliação de atendimentos, principalmente por conta da implantação do serviço de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade.