São Caetano inicia ‘Mães Acolhedoras’ em toda a rede
Cidades

São Caetano inicia ‘Mães Acolhedoras’ em toda a rede

Começou, na segunda (4), o Programa Mães Acolhedoras nas 66 escolas da rede municipal de São Caetano. As 420 mães selecionadas para atuarem nas escolas municipais, apoiando o ProNutri (Programa de Educação Nutricional), já estão em seus postos. Elas vão contribuir com a implantação e cuidado das hortas escolares, uma das peças-chaves do ProNutri, além de ajudarem no momento de alimentação das crianças.

Na sexta (1), a Prefeitura promoveu um encontro das Mães Acolhedoras no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, para a entrega dos uniformes e assinaturas dos documentos que oficializam essa colaboração.

Presente ao evento, o prefeito José Auricchio Júnior fez a entrega simbólica do uniforme a uma das mães e agradeceu a todas pela carinhosa salva de palmas com que foi recebido. Também fez um agradecimento especial às secretarias que tornaram possível esse projeto pioneiro no país: a Seeduc (Secretaria Municipal de Educação) e a Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social), parceiras na coordenação; e a Secretaria de Fazenda, que conseguiu incluir esse novo projeto no orçamento municipal. “A partir de hoje, vocês também se tornam educadoras de São Caetano do Sul”, disse o prefeito às mães presentes ao evento. “Vocês irão contribuir para aprimorar ainda mais a qualidade da Educação do município, que já foi reconhecida como a melhor do Estado de São Paulo (pelo Ranking Cidades Sustentáveis)”.

Auricchio também fez um convite às participantes do programa: “As inscrições de concurso à Prefeitura de São Caetano estão abertas e espero que muitas de vocês possam participar”, disse o prefeito. As inscrições para 578 empregos públicos de nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior devem ser realizadas até 5 de outubro, somente via internet, no site da Prefeitura ou diretamente no endereço eletrônico do organizador do concurso: www.idecan.org.br.

Paula Regina dos Santos Barros, que começou a trabalhar hoje na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Fernando Piva (bairro Olímpico) onde estuda o seu filho Lorenzo, de 5 anos de idade, tem exatamente esse propósito: “Sou professora de Educação Infantil e trabalhei na rede particular até que veio a pandemia e perdi o emprego. Achei o programa Mães Acolhedoras uma grande oportunidade. Vou trabalhar meio período numa escola ao lado da minha casa, enquanto estudo para prestar concurso para professora da rede municipal de São Caetano”.