Sobre o Fenômeno
Opiniao

Sobre o Fenômeno

É muito duro você abandonar algo
que te fez tão feliz.
Palavras textuais do fenômeno Ronaldo

Com uma contagem triunfal de 471 gols, o importante atleta Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas, hoje com apenas 34 anos, teve a grande coragem de anunciar o fim de sua carreira, afinal foi uma pena que tivesse de se aposentar tão jovem.
Ele entrou emocionado com as pernas “bambas” na sala de imprensa do CT Parque Ecológico, lotada com pelo menos 300 jornalistas, inclusive estrangeiros, na qual exibiram sites europeus e norte-americanos, dando a notícia, com grande destaque, referindo-se a ele “como um dos maiores jogadores de todos os tempos”. Foi uma reunião emocionante que provocou lágrimas em companheiros e até de repórteres.
Ronaldo tinha rascunhado algumas palavras em um pequeno papel, que deixou de lado e partiu para o improviso. Respirou fundo, cumprimentou a todos com um “boa tarde” e iniciou o seu discurso que, por muitas vezes parou devido à emoção. Falou por 44 minutos, agradecendo a todos que o acompanharam nos 18 anos de sua atuação, inclusive teve a hombridade de pedir desculpas pela eliminação na Libertadores que, para Ronaldo, foi o único título que faltou e que se colocou como o principal responsável.
Segundo ele os principais momentos de sua carreira foram, na Copa de 2002, o título mais importante e ter visto um bando de loucos apaixonados e tornar-se um deles.
Culpa o hipotireoidismo e todos sabem do seu histórico de lesões, que vão de uma perna para outra, de um músculo para outro, com dores lancinantes até para subir escadas, que o fizeram antecipar essa aposentadoria prematura.
O maior artilheiro das Copas se aposenta. Ninguém é perfeito e teve aquele que afirmou que ele poderia ter parado antes deixando uma última imagem, mais de acordo com sua linda história. Mas nós podemos nos orgulhar de nosso ídolo. Quem foi ele ? Obviamente um Fenômeno .!
OBRIGADO RONALDO

Israel Zekcer, vereador de Santo André, médico pediatra e alergista, deputado estadual de São Paulo por três gestões, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.