Sto.André inicia grupo de trabalho com foco no turismo de Paranapiacaba
Cidades

Sto.André inicia grupo de trabalho com foco no turismo de Paranapiacaba

O trem turístico que sai da estação da Luz, em São Paulo, até a Vila de Paranapiacaba, serviu de cenário para a reunião entre o prefeito em exercício de Santo André, Luiz Zacarias, o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, e o secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, que visitaram a famosa vila inglesa, na quarta (5).

Durante a viagem, as autoridades formataram um grupo de trabalho que em até 60 dias apresentará propostas sobre o turismo ferroviário e demais atividades ligadas a Paranapiacaba.

“Temos muito interesse em desenvolver o turismo ligado às ferrovias e faz muito sentido que olhemos para Paranapiacaba. Vamos conversar sobre programas que incentivem este turismo, identificando trechos e ideias. Esta é uma primeira conversa, uma aproximação para darmos continuidade”, disse o secretário Roberto de Lucena, que visitou diferentes pontos da Vila conhecendo um pouco mais da história.

O secretário ainda fez questão de ressaltar a mudança que sentiu após alguns anos sem visitar a Vila. “A história de Paranapiacaba é pulsante, me lembro de vir e ficar triste em ver o cenário, mas a gestão fez mais de 50 intervenções e está deixando a Vila cada vez melhor para promover o destino turístico, tendo nosso apoio para se tornar município de interesse turístico ou ainda estância”, comentou.

“Essa primeira conversa é de grande relevância pela presença do secretário em nos apoiar em projetos para a nossa querida Vila. Vamos dar andamento às ideias com este grupo de trabalho e apresentar programas que fomentem o andamento do turismo ferroviário, mostrando Paranapiacaba para todo o Estado”, afirmou Zacarias.

“Essa visita nos engrandece e temos um resultado positivo dessa primeira reunião. Paranapiacaba merece ser priorizada pelo poder público por toda história e beleza que possui, sendo assim, o turismo ferroviário só irá trazer ainda mais brilho para a região”, disse Picarelli.