Sto.André possui uma das menores taxas de analfabetismo do Estado
Cidades

Sto.André possui uma das menores taxas de analfabetismo do Estado

De acordo com o Censo 2022 – Alfabetização, divulgado na sexta (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santo André lidera o ranking de cidades com menores taxas de analfabetismo do Estado de São Paulo na categoria cidades com mais de 500 mil habitantes.

 “Santo André se tornou uma referência em educação com os diversos investimentos que realizamos nos últimos anos e que refletem em indicadores positivos, como o baixo índice de analfabetismo. Ensino de qualidade, com iniciativas inovadoras que tornam o município cada vez mais uma cidade educadora”, afirma o prefeito Paulo Serra.

 Considerando os 25 municípios selecionados pela pesquisa com as menores taxas de analfabetismo em suas respectivas classes de tamanho, Santo André está situada entre as cinco cidades com menor taxa de analfabetismo no país: Florianópolis/SC (1,4%), Curitiba/PR (1,5%), Joinville/SC (1,6%), Porto Alegre/RS (1,7%) e Santo André/SP (2,0%). 

 Em 2010 o índice de analfabetismo em Santo André era de 2,8%, correspondendo a um número de 15.229 pessoas com 15 ou mais anos de idade. Em 2022 o número total de analfabetos em Santo André caiu para 12.620 indivíduos, correspondendo a uma taxa de analfabetismo de 2,0%.

 

Foto:  Alex Cavanha/PSA