Sto. André prepara reintegração de posse no Jd. Alvorada
Cidades

Sto. André prepara reintegração de posse no Jd. Alvorada

Haverá reunião com líderes da ocupação para discutir formas de se retirarem do local

O Prefeito de Santo André, Carlos Grana, realizou, na sexta (15), coletiva de imprensa para informar os próximos passos da reintegração de posse contra ocupação estabelecida no Jardim Alvorada, pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) ocorrida, no último sábado (9).
Ainda sem data prevista, a operação contará com o apoio do 41º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo coronel Paulo Roberto Vieira, da Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Secretaria de Inclusão Social. Segundo Vieira, o principal foco da Polícia Militar é gerenciar a área ocupada, para que a ordem judicial possa ser cumprida com o menor risco possível. “Os principais levantamentos já estão sendo feitos. Quando verificarmos as condições ideais que possibilitem o menor risco para os envolvidos, marcaremos a data”, afirmou o coronel. Para Grana, a Prefeitura acredita na possibilidade de resolver o acampamento ilegal de forma pacífica e negociada, o que significa dizer que somente na hipótese de resistência, é que haverá a efetiva ação de reintegração no Jardim Alvorada.
“Quero transmitir para a cidade e principalmente para a população que mora em torno, que nós não vamos aceitar a permanência da ocupação naquela localidade e em nenhum outro lugar”, declarou o prefeito ao afirmar que o município possui uma forte política habitacional.  A Prefeitura informou ainda que, na próxima terça (19) irá se reunir com os líderes do movimento para discutir as formas de desocupação do local.