Sucesso do cliente, do encantamento à fidelização – II
ARY SILVEIRA BUENO

Sucesso do cliente, do encantamento à fidelização – II

   Voltamos ao tema tratado em nossa newsletter de 06/03/2024 pela Tatia-na Sanches – Coordenadora de CS – Customer Success da ASPR.

Escreveu Tatiana:

“A principal finalidade de um time de CS é a geração de valor. É assegurar que o resultado esperado seja alcançado e que o cliente tenha uma experiência excelente em todas as etapas do processo”.

   Em 08/04/2021 escrevi em um parágrafo do artigo: ENDOMKT e MKT, MAS NESTA ORDEM:

   “O ENDOMKT ganha felizmente cada dia mais importância neste mundo VUCA e não faz sentido se falar em trabalhar com o Foco do Cliente, Experiência do Usuário (UX) se primeira e primariamente não for feita e praticada uma especial estratégia de relacionamento, eficaz e efetiva, junto com o Time de Profissionais.

   Primeiramente o MKT é dependente do propósito da empresa, da estratégia de negócios e do ENDOMKT, após é que eles são interdependentes.”

   Em 05/04/2024, Márcio Oliveira escreveu em sua coluna na Revista Exame:

   Transformando o negócio, mas com o cliente no centro.

   “O aspecto mais importante de qualquer tipo de empresa será sempre o seu relacionamento com todos os seus tipos de públicos, afinal, se uma empresa abre as portas ela já está se relacionando. Ou seja, o relacionamento não é uma escolha que a empresa faz, uma especialidade de marketing ou um processo de atendimento. A única escolha que a empresa tem é a de fazer intencionalmente um bom relacionamento, porque senão as chances serão grandes deste relacionamento ser ruim.”

 

Finalizando

   A conclusão do artigo de março/2024 da Tatiana Sanches, trouxe:

   “Por isso, é fundamental engajar toda a empresa na cultura de sucesso do cliente, deixando evidente o papel e importância de cada um no processo.

   A ASPR, através de nossa nova área de CS, está empenhada em tornar a sua experiência um sucesso.”

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