Tarcísio nomeia Paulo Sérgio como novo procurador-geral do MP-SP
Política

Tarcísio nomeia Paulo Sérgio como novo procurador-geral do MP-SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, escolheu, no domingo (14), o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, de 63 anos, para assumir o comando do Ministério Público do Estado. Tarcísio havia recebido, no sábado (13), a lista com os três procuradores mais votados e tinha até 15 dias para oficializar a indicação.

O procurador foi o terceiro colocado na eleição interna para procurador-geral de Justiça. A nomeação foi publicada, no Diário Oficial, nesta segunda (15).

Paulo contou com apoio do ex-procurador Mario Sarrubbo, que se aposentou em março, após dois mandatos consecutivos, para assumir a Secretária Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça. O novo procurador-geral também é próximo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nos bastidores, também defendia a sua indicação.

Paulo dirigiu a antiga Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor, hoje Fundação Casa), no governo de Geraldo Alckmin, e foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social na gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo.

Ao nomeá-lo, o governador Tarcísio reconheceu o currículo dos três candidatos ao cargo que compunham a lista tríplice, que além de Costa, era composta pelos procuradores José Carlos Cosenzo e Antonio Carlos da Ponte.