Telefônica Vivo amplia cobertura para os jogos
Opiniao

Telefônica Vivo amplia cobertura para os jogos

A Telefônica Vivo está preparando a sua rede de telefonia móvel de voz e dados para atender aos usuários durante os jogos na cidade do Rio de Janeiro. A conectividade e estabilidade de rede são o foco principal na garantia da melhor experiência dos seus cliente e visitantes.
A Vivo inaugurou um centro específico de monitoramento e otimização de rede em tempo real, na Barra da Tijuca. Com base nesse monitoramento, a operadora acompanhará todos os eventos e fará os ajustes necessários em sua rede para garantir a melhor experiência e qualidade a seus clientes e aos turistas.
A empresa está trabalhando para ampliar ainda mais a cobertura nas áreas onde haverá disputas, nas regiões da Barra da Tijuca, de Deodoro, Estádio do Engenhão, Maracanãzinho e Sambódromo. O reforço da cobertura atinge também a Cidade Olímpica, com aumento da capacidade de banda larga, o que garante melhor desempenho para aplicações com vídeos e fotos.
Para a cobertura outdoor de vários locais em que ocorrerão jogos, a operadora, em conformidade às orientações do Comitê Olímpico, está utilizando infraestruturas temporárias e transportáveis que serão posteriormente desmobilizadas. Para a cobertura indoor, toda infraestrutura é compartilhada com outras operadoras, conferindo ao projeto alto nível de otimização de recursos.
Por toda a cidade, foram desenvolvidos projetos específicos com uso de mobiliário urbano e sites sustentáveis. O projeto busca integração e harmonização com todas evoluções urbanísticas do Rio. De uma maneira geral, toda a capital fluminense terá upgrade de capacidade e cobertura, que também ficarão como legado.
Entre as iniciativas, destaque para Porto Maravilha, localizado na zona portuária no Centro do Rio, em que foi executado um projeto inovador de cobertura e qualidade dedicado. A empresa utilizou o mobiliário urbano adaptado e uma rede de smallcells (antenas internas extras), para garantir alta performance na rede de dados.