Tempo de mudanças
Opiniao

Tempo de mudanças

“Você quer mudar”? Mudar para melhor, seu gênio forte, sua teimosia, sua língua afiada, quer?
Pois bem, se não mudar esta cara de “não gosto de nada do que vocês gostam”, nem Jesus vai agüentá-la nos Céus. Ou você desce à Terra outra vez e numa barriga de uma mãe enérgica, um pai que a domará pelo “chicote”, nada parecidos com os pais bons que você tem agora, até bobos de tão bons. Outra opção é o Umbral, que os católicos chamam de Purgatório. Bem ruinzinho lá.

Viu o filme “Nosso Lar”? Retratou bem para onde vão as pessoas más como você, que sabe do que estou falando? (O leitor lê isto e diz, não é para mim, então pára de ler, mas serve para um filho, uma sobrinha, um conhecido, este texto que tiro da vida real). Você, moça, já não tão moça, na casa dos 40 anos, deve “acordar”. Você pisa em cima de quem a agrada, de quem a ajudou tanto e ainda ajuda. Você é a prepotente pessoa com coração duro, frio, cruel, o qual, nem mesmo a maternidade adoçou…

Seus olhos são duas espadas afiadas que olham com desdém e raiva pessoas a quem deveria tratar, ao menos com respeito, se você não consegue amar. Amar não é mesmo fácil para pessoas como você. Falta-lhe generosidade, compreensão, doçura, e, porque não, falta-lhe educação, “finesse”, gentileza. Isto mostra seu rosto duro, sua pele sem viço, amassada de tanto odiar. Você é egoísta e difícil com todos que a rodeiam, porque você se acha o máximo e nunca fez uma investigação profunda de sua vida. As pessoas que estão junto de você, ficam porque precisam, não porque querem. Desta maneira, enquanto muitos tentam virar anjos, você faz questão de virar a bruxa má entre as mulheres. Prepotência tem limite e  “o tempo é senhor da razão”. Mude, Reavalie, Pense Fundo, En-contre Seu Lado Doce Mulher, pois o tempo voa e, de repente, sua opor-tunidade acabou!”

**********
Querida leitora: aí está o recado para sua filha. Veio do fundo de meu coração amoroso, ao vê-la tantas vezes em prantos e dolorida pelas verdadeiras “patadas”, que esta alma ruim lhe dá. Pensamento em Deus, continue firme em sua fé no Pai Eterno, na Rede Vida, em 3 horários: 10h, 17h e 20h, com o Nosso Santinho Padre Robson. Vou ouvir, um dia, que a doença da alma de sua filha melhorou e, aos poucos ela vai virando uma doce filha, uma boa mulher! No seu caso, rezar com fervor é um excelente e único remédio. Eu creio! Até!

Glorita Caldas é professora e consultora da LAC Consultoria, e-mail: glocaldas@uol.com.br