Triste partida de Amy Winehouse
Opiniao

Triste partida de Amy Winehouse

A tétrica partida de Amy Winehouse deixou a todos desconsolados, pois uma jovem de 27 anos com um talento tão peculiar, possivelmente será muito difícil surgir outra igual nos próximos tempos. Era além de cantora, compositora com cerca de 20 músicas. Estava doente e não resistiu. Alguns jornais no mundo noticiaram que sua morte trágica teria acontecido em virtude de uma mistura de álcool com ecstasy feita em laboratório.
Atualmente, em um mundo conservador, tentando nos ensinar a adquirir produtos sem gordura, praticar ginástica diária em casa ou academias, especialmente a TV nos ensinando a abandonar certos produtos, a fim de prolongarmos nossa vida, a diva Winehouse fez exatamente o contrário chamando para si a overdose.
Uma artista com esse talento invejável e que tinha tudo para vencer, seguiu caminhos como Billie Holiday, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, Kurt Cobain, que morreram de overdose. Causa pena ser uma figura atormentada e os seus desconsolados fãs, continuam a colocar flores, velas, cigarros, bebidas em frente à sua residência.
Realizada necrópsia, terça-feira, dia 25 de julho, ainda não foi indicada a causa de sua morte prematura. A polícia nega que ela tenha falecido por overdose, pois segundo consta não foram encontradas drogas em sua residência.
Em junho, Amy Winehouse , suspendeu uma viagem que realizava na Europa porque não conseguia terminar as apresentações. Esquecia a letra e os músicos tinham de improvisar.
No mês de janeiro último, ela esteve no Brasil e o seu comportamento deixou a desejar. Enquanto não se souber o porquê de sua morte, há que se perguntar se a cantora teria tido – ou não – auxílio para livrar-se das drogas.
Para o pai da famosíssima artista, Mitch Winehouse, seria o namorado Fielder-Civil para quem escrevera muitas músicas, que teria induzido Amy no uso de drogas mais pesadas como heroína.
Em 2003, no seu primeiro álbum “Frank” cantava bem, porém ainda um tanto insegura., mas ao ouvir suas canções, no segundo álbum principal de 2006 – seu fantástico dom conquistou todos os prêmios musicais importantes incluindo cinco Grammy, o Oscar do disco.
Amy Winehouse cantou durante toda a sua vida a música que ouvia desde criança dos músicos negros americanos, mas de uma maneira intensa e atrevida.
14 de setembro de 1983 Nasce em Londres, filha de uma farmacêutica e de um taxista fã de jazz.
23 de julho de 2011 Morre Amy Winehouse, filha de Mitch e Janis Winehouse.
Descanse em paz.

Israel Zekcer, vereador de Santo André, médico pediatra e alergista, deputado estadual de São Paulo por três gestões, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.