Uma revelação dos Estúdios Vera Cruz
AME Memórias de São Bernardo

  Uma revelação dos Estúdios Vera Cruz

A foto é uma lembrança autografada para amigas e pertence ao acervo da família  de Carmela Pinotti dos Santos. Observem que atriz ainda  assina , conservando o nome " Olga"  acrescido do nome artístico "Marisa Prado", com data de  19/12/1952, prestes a completar 22 anos.
A foto é uma lembrança autografada para amigas e pertence ao acervo da família de Carmela Pinotti dos Santos. Observem que atriz ainda assina , conservando o nome ” Olga” acrescido do nome artístico “Marisa Prado”, com data de 19/12/1952, prestes a completar 22 anos.

Marisa Prado é  o nome artístico da atriz , nascida “Olga Costenaro”, em 26/12/1930, na cidade de Araçatuba, SP e falecida em 12/02/1982 , no Cairo, Egito. Sua história de vida está ligada à São Bernardo do Campo, cidade onde viveu desde a infância. Jovenzinha, passou a trabalhar na montagem de filmes da recém-instalada Companhia Cinematográfica Vera Cruz, sediada na cidade. Sua beleza e seu sorriso marcantes  levaram-na  a ser convidada  para um teste como atriz e, com talento pessoal,  passou a integrar o elenco de filmes de sucesso como: “Terra é sempre Terra”,” Tico- tico no Fubá”, “O Cangaceiro”, “Candinho”, entre outros. Sua fama a conduziu para a Europa , onde participou de vários filmes, infelizmente não distribuídos no Brasil. Encerrou a carreira nos anos 60.

Célia Guiesser – integrante da AME (Associação  dos Amigos da Memória de São Bernardo)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário