Université de Montréal oferece bolsas para brasileiros estudarem no Canadá
Educação

Université de Montréal oferece bolsas para brasileiros estudarem no Canadá

A Université de Montréal (UdeM), considerada uma das melhores universidades do Canadá e do mundo, apresenta oportunidades imperdíveis para brasileiros que almejam estudar no exterior. Representantes da instituição estarão no Brasil para esclarecer dúvidas sobre o programa de bolsas, explicar descontos, as facilidades de ingresso e isenção de taxas, além das vantagens de viver, aprender e conquistar o mundo.

O programa de bolsas não apenas apoiará brasileiros em seu projeto de estudo universitário e/ou doutorado, mas também facilitará o ingresso na universidade canadense. A UdeM está oferecendo descontos de até 50% nas mensalidades e até a isenção da cobrança de taxas que seriam normalmente aplicadas nos próximos períodos de admissão (inverno de 2023 e outono de 2033).

Direto do Canadá para o Brasil!

Na segunda (17), a orientadora do serviço de admissão e recrutamento da UdeM, Carla Simon, ministrará uma palestra na rede de idiomas Aliança Francesa (Unidade Faria Lima em São Paulo), a partir das 18h00, sobre as oportunidades e vantagens para estudar no Canadá. O evento é gratuito.

O francês te torna cidadão do mundo!

Não existe barreira idiomática para os alunos que planejam ingressar na UdeM. A instituição canadense oferece um programa intensivo de aprendizado da língua francesa aos estudantes – antes mesmo de iniciarem o curso na universidade.

O programa consiste em quatro meses de aulas de francês, possibilitando que os alunos já cheguem ao Canadá conhecendo o idioma local e, consequentemente, possam se comunicar e acompanhar sem dificuldades as atividades acadêmicas.

Para facilitar a vida de quem não fala francês, alguns dos cursos de mestrado, por exemplo, são ministrados em inglês. Mais um incentivo para ingressar na UdeM.

Bolsas de Estudos no Canadá

Podem concorrer ao programa de bolsas estudantes com visto de estudo no Canadá e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses, bem como alunos matriculados em um programa em período integral durante toda a escolaridade. Alunos que não beneficiam de outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa também estão aptos.

A excelência do dossiê acadêmico de cada candidato será o único critério de avaliação para determinar o valor da bolsa e a conclusão do processo de admissão na UdeM. A análise será feita com base nos históricos escolares fornecidos durante o pedido de aplicação.

Os interessados em descobrir como obter a bolsa, fazer um pedido de admissão, participar de um dossiê e receber uma oferta para aprender francês podem obter mais detalhes através do portal: Portal de Admissões para Estudantes Estrangeiros da UdeM.