Volkswagen completa 65 anos no Brasil
Negócios

Volkswagen completa 65 anos no Brasil

A Volkswagen do Brasil completou 65 anos, na sexta (23), em evento realizado na fábrica Anchieta, São Bernardo. A montadora festeja o nascimento de uma Nova Volkswagen e comemora o marco histórico de 23 milhões de veículos produzidos. A empresa anuncia o investimento de R$ 7 bilhões para desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020. Na ocasião o Presidente e CEO da Volkswagen Região America do Sul e Brasil, Pablo Di Si (foto), afirmou: “somos uma empresa que participa da evolução do País e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação”.

Dos novos 20 produtos anunciados, três já foram lançados: o Novo Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo, e a Amarok V6, da Argentina. Hoje, a Volkswagen revelou o 4º produto da Nova Volkswagen: o Novo Tiguan, que chegará em abril, sendo o primeiro dos 5 SUVs que integram a ofensiva. Somente em São Bernardo, o aporte é de R$ 2,6 bilhões.

“Em São Bernardo não há mais lay off e a fábrica voltou a ter três turnos. É um caminho novo para mais perspectivas. Somos uma empresa que participa da evolução do País e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação”, afirmou Pablo Di Si.

No evento, foi destacado a Volks como a maior fabricante e exportadora da história do setor automotivo nacional. Alcançou o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País. Do total de veículos produzidos, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.