Volpi, Juíz João e Lourencini lançam “Frente do Bem por Mauá”
Política

Volpi, Juíz João e Lourencini lançam “Frente do Bem por Mauá”

Os prés-candidatos a prefeito de Mauá, Juíz João Veríssimo, José Roberto Lourencini e Clovis Volpi lançaram, na sexta (22), a “Frente do Bem por Mauá”, visando às eleições de 2024.

A Frente teve início com a união do empresário proprietário de uma rede de supermercados em Mauá, José Roberto Lourencini, e do Juíz João Veríssimo. “Os dois se uniram pelo bem da cidade. Evitando assim que a nossa chamada terceira via fosse dividida. Depois tivemos o episódio do PL, o que facilitou mais nossa união. Já estávamos conversando antes do episódio do PL. Nossas ideias são extremamente muito próximas e achamos que caminhamos juntos”, afirmou Clovis.

Na ocasião, Volpi revelou que saiu do PL. “Nós tínhamos um compromisso de que o deputado do PL mais votado na cidade, seria o responsável pela formação dos diretórios. Em Mauá, o deputado federal mais votado foi o Márcio Alvino e o estadual mais votado foi o Thiago Auricchio. Nós seguimos nessa trajetória com a responsabilidade que havíamos conversado no passado. No entanto, eu fui pego de surpresa com a destituição daquilo que nós tínhamos montado, em cima do que falamos, pedindo a anuência dos dois deputados e fizemos uma provisória. De repente, por alguma razão, talvez até por conta do posicionamento hoje do Sargento Simões, que tem uma característica muito mais bolsonarista, com esse extremismo muito grande, com demonstrações de armas, de violência, de ataques e que não pactuam comigo. Esse extremismo talvez esteja mais próximo do Bolsonaro do que eu. E o PL tornou-se um partido extremamente bolsonarista. O que, do nosso ponto de vista, é um erro. Se nós faremos aqui uma gestão voltada do Centro para a Direita, sem os extremismos, porque extremismo não levam a nada”, disse.

“Saio do PL decepcionado, triste e magoado acima de tudo. Foi uma decepção muito grande depois de 25 anos prestando serviço e ajudando o PL a crescer, quando o partido tinha 3, 4 deputados e a gente começava a fazer a evolução gradativamente. Eu me sinto extremamente entristecido e confesso que o motivo verdadeiro de terem feito essa mudança eu não sei, porque nunca foi me dito pessoalmente, e a gente leva essa mágoa. Dessa mágoa, dessa tristeza que nasceu essa Frente. Somos a principal via, nem a primeira, somos a principal via política dessa cidade. Reúne um comerciante de sucesso, um juiz hoje fazendo política, com um histórico fantástico e eu, com minha estrutura do passado”, completou Volpi.

“Essa frente não se limita a Clovis, João e José. Estamos iniciando um processo com a aglutinação de forças do bem para a cidade de Mauá, pois nós não admitimos deixar Mauá como está. Precisamos acabar com este termo ‘terceira via’. Nós somos a primeira via. Não é possível que uma cidade como Mauá tenha a primeira via alguém que já foi preso, precisamos acabar com isso. Em Mauá, a primeira via é Lourencini, João e Clovis e quem mais se juntar a nós para salvar Mauá”, afirmou João Veríssimo.

“Queremos colocar Mauá à altura das cidades do ABC. Nosso povo merece isso. Não vamos fazer muito a direita, nem muito à esquerda, vamos fazer nosso trabalho, conversando com o povo e mostrando as situações, com bastante propostas na área da educação, da saúde. Isso que temos que fazer, nem direita, nem esquerda”, completou Lourencini

Clovis que iniciou sua carreira na política em Mauá em 1974, afirma que sua experiência como prefeito de Ribeirão Pires poderá contribuir positivamente para Mauá. “Minha estrutura de vida foi em Mauá. Acho que Ribeirão Pires foi para mim um ‘case’, que pude aprender também como se governa, gostando de gente. Estamos preocupados com a população e lá, fomos exemplo disso. Tenho certeza que este trio aqui, independente de quem seja candidato e vice, nós três temos sentimento de gostar de gente, isso que deu resultado lá e eu posso auxiliar muito aqui”.

 

Foto: Marco A. Zerlin