Voluntários, mãos amigas e generosas
Opiniao

Voluntários, mãos amigas e generosas

03/08/13

“Em qualquer tempo e em qualquer país, a política é território dos que praticam a divisão, mas o futuro pertence aos que praticam a cooperação”. Bill Clinton ex-presidente dos Estados Unidos (1994 a 2011) – Revista Veja 27/03/2013 pág. 88.
Em todos os tempos sempre houve a necessidade de colaboradores em todas as instituições. Terremotos, tempestades, guerras e outras calamidades, mãos amigas  e corações generosos sempre estiveram presentes.
Sempre houve corações destituídos de interesses e desprendidos, que não medem esforços para o auxílio. São solidários, autruístas, dispostos a cooperar.
Muitas instituições necessitam de mãos operosas, mãos essas que fazem a diferença, normalmente são pessoas ricas por dentro. Usurários não são somente aqueles que juntam o ouro e outros bens perecíveis e transitórios, e que vivem só para si.
O altruísmo quando presente no coração da pessoa, este não espera pelas calamidades, está sempre de prontidão, seguindo o ditame do coração, nas vielas ou avenidas da vida.
A política é uma filosofia de trabalho cujo ideal deveria ser, onde os governos não corrompessem as leis, onde os governados respeitassem os direitos da nação, e o rico não oprimisse o pobre, nem esse ofendesse o rico, onde não houvesse cadeias nem necessidade de policiais.
Todos tem a oportunidade de escrever a própria história no livro da vida, independente das atribuições que lhe são conferidas.
Os justos não enganam os semelhantes por já se encontrarem livres das armadilhas da vaidade, e da intolerância e de serem amantes da justiça.
Podemos deixar um passado triste, nebuloso e ainda sombrio, ou um passado cujas lembranças nos deixam em paz com a nossa consciência.
O coração que ama com certa profundidade é como álamo de toda ciência e diretriz de todas as filosofias.
Ajudar o semelhante é muito importante na vida do cristão. Sem que isso se processe, a consciência não nos libera e continuamos encarcerados na melancolia, pela incerteza, pela dor, e pela ignorância em plena atividade.
Quem ajuda aprende e é ajudado. Quem serve, instrui e é servido. Quem auxilia, se enriquece e é auxiliado.
“Mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”, Madre Tereza de Calcutá.
Parabéns a todos que fazem parte da família de voluntários, graças a eles que muitas dificuldades são vencidas.
O  meu abraço carinhoso a todos.

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor – email: Leliz.apsempre@yahoo.com.br