Washington e empresas de tecnologia enfrentam batalha por segurança
Opiniao

Washington e empresas de tecnologia enfrentam batalha por segurança

A questão da segurança tecnológica cria inegáveis conflitos entre Washington e grupos de tecnologia. Eles estão em vias de enfrentar uma batalha iminente nesse campo da segurança. Abordagens opostas à Microsoft e às portas traseiras da Apple revelam tensões no centro da proteção de dados
Por que um ramo do governo dos EUA exigiria uma back door (porta dos fundos) em uma das peças mais usadas de tecnologia de consumo, quase exatamente ao mesmo tempo que um segundo ramo voluntariamente abandona apenas essa porta dos fundos em outro?
Foi o que aconteceu nesta semana, quando a segurança de duas das principais plataformas de computação pessoal dos últimos 40 anos – Windows da Microsoft e iPhone da Apple – foi minuciosamente examinada. As mensagens contraditórias de Washington mostram o progresso que a indústria de tecnologia alcançou em uma nova acomodação com as agências de segurança nacional e de aplicação da lei sobre o acesso a seus equipamentos e serviços – mas também até onde eles ainda precisam ir.
Para quem não sabe o que é “porta do fundo”. Back door é um ponto mais vulnerável do sistema ou de uma dispositivo. As ameaças de backdoor aumentam quando sistemas operacionais multiusuário e de rede são usados por muitas organizações.
Em um sistema de login, o backdoor usado para acesso ao sistema pode estar na forma de um nome de usuário e senha codificados. Um administrador de rede (NA) pode intencionalmente criar ou instalar um programa backdoor para solução de problemas ou outro uso oficial.